Da redação, AJN1
Ao se referir ao falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho, ocorrido ontem (24), no hospital Sírio Libanês, em Brasília (DF), o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca, destacou que hoje o sentimento é da perda de um ser humano extraordinário e de um político diferenciado. “Tive a honra de viver de perto participando do seu primeiro governo como secretário de Industria e Comércio e Turismo e no terceiro mandato como líder do seu governo na Assembleia Legislativa. Defino João como o Pelé da política sergipana”, disse.
Venâncio Fonseca lembrou que na primeira gestão de João Alves em Aracaju há 40 anos, ele projetou a cidade. “Veja que era um homem de visão. Aracaju é hoje o que ele projetou há anos. Abriu grandes avenidas. Fez uma administração fantástica. Como governador, de Norte a sul, de Leste a Oeste, tem a marca do Negão. No Sertão era João da água, da adutora, das irrigações”, lembrou.
O ex-deputado destacou que João Alves era um visionário, preocupado como os problemas futuros do estado. “Percebendo que o hospital Cirurgia não daria conta de absorver a demanda do estado, ele constrói o hospital João Alves. A Orla que é a mais bonita do Brasil. Se você sair andando a Orla ao Saco; a José Sarney. A ponte projetada e iniciada por ele”, ressaltou Venâncio, acrescentando que o ex-governador atuou para revitalização da citricultura, apoiando o citricultor. “João Alves era a marca do trabalho”, enfatizou.