ARACAJU/SE, 6 de setembro de 2025 , 5:42:03

João Fontes diz que decisão de Valmir em apoiar RC foi isolada

Da redação, AJN1

Na avaliação do presidente estadual do PTB, o ex-deputado federal João Fontes, o ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PL) tomou uma decisão precipitada e isolada ao embarcar, nesse segundo turno, na campanha de Rogério Carvalho (PT), que disputa o governo de Sergipe com Fábio Mitidiere (PSD). O anúncio foi feito ontem (10), em entrevista coletiva à imprensa que aconteceu em um hotel da Orla de Atalaia, em Aracaju.

Para o presidente do PTB, Valmir de Francisquinho deveria ter ouvido o grupo sobre qual rumo tomar no segundo turno. No entendimento de João Fontes, não faz sentido o grupo voltar em Bolsonaro para presidente e no candidato do PT para governador.

Ainda na avaliação do presidente dele, Valmir de Francisquinho não deveria ter atribuído a Fábio Mitidiere a culpa pela sua inelegibilidade e indeferimento do registro da candidatura, que foram decididos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Todos [os candidatos] trabalharam para que o julgamento do recurso de Valmir fosse colocado em pauta próximo às eleições”, afirmou João Fontes. Ele revelou que não vota em Rogério no segundo turno.

Hoje (11), às 17h, acontece uma reunião no PTB para definir a posição do partido. João Fontes adiantou que vai defender o voto em branco ou o apoio a Fábio Mitidieri.

A AJN1 se coloca a disposição dos citados na matéria.

*Com informações rittaoliveira.com.br

Você pode querer ler também