Da redação, AJN1
Jorge Alberto (Pros) anunciou na tarde desta sexta-feira (19), por meio de nota à imprensa, que desistiu da candidatura de governador de Sergipe. De acordo com o agora ex-candidato, o que motivou a sua saída do pleito foi a “insegurança jurídica” provocada pelas constantes mudanças no comando nacional do partido.
“Entendi que seria mais prudente retirar nossa candidatura ao governo do Estado no pleito vindouro, a fim de ofertar, em outro momento e com maior segurança, uma alternativa de projeto ao povo sergipano. Ressalto que definitivamente retorno ao cenário político sergipano, como já fiz em outras oportunidades, me colocando à disposição para apresentar alternativas que importem no bem-estar da população, principalmente diante da escassez de nomes que possam contribuir para o futuro do estado”, diz um trecho da nota.
Jorge Alberto é médico e empresário. É figura pública bastante conhecida no mundo político sergipano. Já foi deputado federal por três mandatos (1999-2003, 2003-2007 e 2007-2011), deputado estadual (1995 a 1999), além de secretário de Estado.
Até então, entre os postulantes ao governo, é o mais rico. Ele declarou, ao Tribunal Superior Eleitoral, ter um patrimônio de R$2.192.003,69.