Foi pactuando entre o PT, o PSD e a família Mitidieri que o empresário Jorge Mitidieri vai ser o candidato a primeiro suplente de senador de Rogério Carvalho, PT. Isso possivelmente linca mais a candidatura de Belivaldo Chagas, PSD, com quem Rogério está coligado, ao PT.
Jorge Mitidieri é, nesse processo, uma extensão dos deputados federal Fábio Mitidieri e estadual, Luiz Mitidieri, assim como da filha desse, Maisa Mitidieri, que disputa vaga na Alese. Eles comandam o PSD em Sergipe, partido que abrigou o governador Belivaldo.
Jorge Mitidieri é um empresário muito bem sucedido. Com uma ruma de amigos e parceiros, mas todos bem minoritariamente, ele é sócio-dono do Colégio Master, uma prestigiosa instituição de ensino fundamental e médio de Sergipe com aspiração – já devidamente aprovado pelo MEC – de abrir-se para faculdade.
Ele é também um distribuidor dos produtos da Ambev para todo o Estado de Sergipe, com duas unidades de distribuição regionais – uma em Boquim e outra em Itabaiana. Gera uma boa quantidade de empregos. Mas Jorge não está caindo de paraquedas nessa questão de suplência, ou na política.
Ele, mais discreto que o irmão e o sobrinho, gosta muito da coisa. Foi, inclusive, candidato a vice-prefeito de Boquim na tentativa de Luiz Fonseca se reeleger em 2004. Mas perderam para Pedro Barbosa. Ainda hoje, uma série de vereadores de Boquim segue a orientação política dele.
Fonte: www.jlpolitica.com.br