ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 6:28:17

logoajn1

Jornal Nacional entrevista Jair Bolsonaro nesta segunda-feira

 

O Jornal Nacional entrevista, nesta segunda-feira (22), Jair Bolsonaro, candidato do PL à Presidência da República, às 20h30.

O atual mandatário do país abrirá a série de entrevistas do JN, comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos, com os quatro presidenciáveis mais bem colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha no dia 28 de julho.

Veja quem são os outros convidados: Ciro Gomes (PDT), terça-feira (23); Lula (PT), quinta-feira (25); Simone Tebet, sexta-feira (26).

André Janones (Avante) foi convidado, mas retirou a candidatura e declarou apoio ao também candidato Luiz Inacio Lula da Silva do PT.

Relembre as polêmicas da entrevista de 2018

Em 2018, Bolsonaro foi questionado por Willian Bonner, durante a entrevista ao JN, sobre seu “casamento” com o economista Paulo Guedes. O jornalista e âncora perguntou o que o então candidato falaria para um eleitor preocupado com a possibilidade de ele se tornar “refém” de um subordinado, já que Bolsonaro havia declarado que não entendia de economia e quem tomaria conta dessa questão seria Guedes.

“Primeiro, o Lula, que não entendia de economia, teve um ministro médico. Dilma Rousseff, que entendia de economia, levou o Brasil ao caos. […] Eu às vezes me pergunto o que o senhor Paulo Guedes viu em mim. Ele já me respondeu: ‘Vi sinceridade e vi confiança’. Eu tenho que confiar nele, como tenho que confiar no meu ministro da Justiça, o da Defesa, o da Agronomia, entre outros”, respondeu Bolsonaro.

O Jornalista, então, indagou o candidato sobre sua promessa de que Guedes ficaria no cargo até o fim do mandato e levantou a possibilidade de um “descasamento” entre os dois. Bolsonaro rebateu Bonner mencionando a então recente separação dele com Fátima Bernardes.

“Bonner, quando nós nos casamos, eu com a minha esposa, você com a sua, nós juramos fidelidade eterna. E aconteceu um problema no meio do caminho, que não cabe a ninguém discutir esse assunto. Duvido, pelo que conheço de Paulo Guedes, e passei a conhecê-lo muito mais depois que comecei a conversar com ele, esse descasamento venha, esse divórcio venha a acontecer”, rebateu.

Fonte: IG

Você pode querer ler também