Em sessão especial que acontece a partir das 10h de hoje (27), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o advogado José Carlos Felizola Filho será empossado no cargo de conselheiro da Corte. O novo membro do colegiado ingressará na vaga antes ocupada pelo decano da Corte, conselheiro Carlos Pinna, falecido no último dia 5.
Indicado pelo governador Fábio Mitidieri, Felizola teve seu nome aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) após passar por sabatina onde discorreu sobre sua trajetória profissional e na vida pública.
“Nós ainda estamos todos enlutados e entristecidos com a súbita partida do eterno conselheiro Carlos Pinna de Assis, mas o papel social do TCE, que está acima de todos nós, deve ser continuado. A indicação de José Carlos Felizola Filho feita pelo governador obteve aprovação unânime da Assembleia Legislativa e, pelo o que conheço, seu perfil conciliador e do bom diálogo facilitará sua integração ao colegiado do nosso Tribunal. Sergipe ganha um grande conselheiro”, avalia o conselheiro presidente, Flávio Conceição.
Histórico
Além de exercer a carreira de advogado, atuando como sócio e fundador de escritório, José Carlos Felizola Filho também trabalhou como assessor da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), secretário de Estado da Inclusão e Assistência Social, secretário Geral do Governo (antigo Chefe da Casa Civil) e, desde o início de 2023, exercia o cargo de Secretário de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas.
*Com informações Ascom TCE