O ex-ministro e ex-deputado José Dirceu já se movimenta nos bastidores para tentar retomar a sua influência política por meio da campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Integrantes do partido admitem que Dirceu tenta fechar acordos para a campanha de Lula, apesar de publicamente ele negar qualquer envolvimento nessas articulações.
À Gazeta do Povo, líderes do PT afirmaram que José Dirceu tem retomado os contatos com congressistas e endossado a defesa do nome de Lula para 2022. Apesar disso, o ex-ministro da Casa Civil nega que seja o articulador da campanha do ex-presidente petista.
“É natural que o Dirceu volte a se movimentar politicamente com a proximidade das eleições. Ele tem muitos contatos e tem influência – afinal foi ministro do Lula. Mas ele não é o articulador da campanha do presidente Lula. O ex-presidente é o próprio articulador da sua campanha”, disse um líder petista.
José Dirceu tem sido apontado como interlocutor de Lula junto ao prefeito do Recife, João Campos (PSB). Mas o ex-ministro nega que esteja atuando em nome do líder petista ou do partido. “Não falo em nome do Lula, nem do PT”, escreveu o ex-ministro nas redes sociais. Também nas redes sociais, afirmou que “não vê João Campos desde antes da pandemia”.
Fonte: Gazeta do Povo