Da redação, AJN1
O julgamento dos embargos de declaração da chapa que elegeu o governador Belivaldo Chagas (PSD) e a vice Eliane Aquino (PT) está agendado para o dia 18 de novembro, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).
No último dia 15 de outubro, a apreciação da matéria tinha sido adiada porque a desembargadora Sandra Regina Câmara Conceição pediu vista para examinar melhor o processo. O julgamento já foi adiado duas vezes.
A data do julgamento dos embargos foi confirmada ao AJN1 pelo advogado de defesa da chapa governista, Paulo Ernani. Caso o resultado seja novamente desfavorável, o processo será levado ao Tribunal Superior Eleitoral.
Entenda
O TRE-SE cassou no dia 19 de agosto, o mandato do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, por abuso de poder político e econômico, por supostamente ter usado a estrutura do Governo do Estado em favor de sua campanha.
A vice-governadora Eliane Aquino também perdeu o mandato. No julgamento, que teve placar de 6×1 pela condenação, Belivaldo teve a inelegibilidade decretada por oito anos.