O anúncio da sanção do prefeito Edvaldo Nogueira à lei que assegura a destinação de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA) para ações e políticas públicas que visem a proteção animal, nesta quinta-feira, 20, foi comemorada pela vereadora Kitty Lima (Rede), autora da propositura.
A lei garante que o uso de recursos ou receitas para o custeio de ações vinculadas à políticas públicas de preservação do meio ambiente também contemple medidas que visem promover a proteção e bem-estar dos animais.
“Com essa notícia maravilhosa eu fecho com chave de ouro meu ciclo como vereadora por Aracaju. Esse foi um dos meus projetos mais importantes porque a gente precisa garantir recursos para que os projetos que beneficiam a causa animal, já sancionados, tenham efetividade”, disse a parlamentar.
Prestes a deixar a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para assumir uma das 24 cadeiras como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em fevereiro do próximo ano, Kitty lembrou que ainda tramitam na Legislativo Municipal projetos de lei de sua autoria que precisam do apoio dos demais parlamentares para ter as aprovações garantidas.
“Quero agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira pela sanção dessa lei, mas não podemos nos acomodar com as conquistas alcançadas. Ainda tramitam na Câmara de Aracaju projetos importantes de minha autoria e por isso peço a colaboração dos meus colegas que continuarão atuando na Casa para que dêem andamento a essas propostas, e que garantam a aprovação de cada uma delas. Serão vitórias não apenas para os animais, mas também para toda a população”, reforçou Kitty, que agradeceu em especial o apoio da população às suas iniciativas.