A deputada estadual Kitty Lima (Rede), juntamente com os demais membros do G4 (Georgeo Passos, Rodrigo Valadares e Dr. Samuel Carvalho), protocolaram nesta quarta-feira, 3, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), um convite para que o governador do Estado, Belivaldo Chagas, compareça à Casa para uma audiência pública com os parlamentares.
O intuito é fazer com que o chefe do Executivo Estadual esclareça aos questionamentos dos parlamentares a cerca da situação dos diversos setores do estado.
“Temos vários questionamentos que precisam de respostas e ninguém melhor do que Belivaldo Chagas para isso, já que ele se mostrou disposto a vir até esta Casa. Queremos ouvir dele como estão os investimentos na saúde, na educação e na segurança pública, por exemplo, e quais são as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas nesses setores visando o bem-estar da população sergipana”, explicou Kitty.
“Como podemos trabalhar na elaboração de projetos de lei se não temos um panorama atual e real do nosso Estado? Queremos entender onde estão os entraves da administração para trabalharmos em parceria em prol de soluções viáveis”, completou a deputada.
A iniciativa de convidar o governador surgiu após a divulgação de um áudio onde Belivaldo Chagas coloca-se à disposição para comparecer à Alese e responder a todos os questionamentos dos deputados estaduais.
No mês passado ele participou de uma audiência pública na Casa para fazer um raio-x do atual cenário econômico do estado, mas ao fim do seu discurso uma grande polêmica foi criada quando os parlamentares foram impedidos pela Mesa Diretora de emitirem qualquer pergunta sobre tudo o que havia sido explanado pelo governador, fato que acabou em gerando mal estar político.
“Esperamos que desta vez Belivaldo possa dar a devida atenção aos deputados que foram eleitos para representar o interesse da povo. Torcemos para que este seja um verdadeiro encontro democrático em respeito, principalmente, aos sergipanos que nos tem relatado os problemas que os afetam diariamente”, pontuou Kitty Lima.