ARACAJU/SE, 25 de outubro de 2024 , 14:26:09

logoajn1

Lewandowski é cotado para assumir Ministério da Justiça

 

Prestes a definir o substituto de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski para conversar nesta segunda-feira (8), dia em que os ataques do 8 de janeiro às sedes dos Três Poderes completam um ano.

Lewandowski, que se aposentou do Supremo em 11 de abril do ano passado perto de completar 75 anos de idade, é um dos cotados para comandar a pasta. No Palácio do Planalto, há uma expectativa de que Lula o convide para assumir o cargo, mas a única certeza é a conversa entre os dois, que não consta na agenda oficial do presidente.

Desde setembro, ele preside o Observatório da Democracia, centro de reflexões e estudos da Escola Superior da Advocacia-Geral da União (AGU). No domingo (7), aliás, o ex-magistrado assinou um artigo sobre as lições do 8 de janeiro com o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Os outros cotados para o cargo ainda ocupado por Dino, que tomará posse no STF em 22 de fevereiro, são o atual secretário-executivo, Ricardo Cappelli, e Marco Aurélio de Carvalho, advogado, coordenador do grupo Prerrogativas e um dos membros do “Conselhão” do governo.

Fonte: VEJA

Foto: Evaristo Sá/AFP

Você pode querer ler também