ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 11:27:27

logoajn1

Linda Brasil denuncia ameaças de morte e ataques transfóbicos através de email

Da redação, AJN1

A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) registrou queixa no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para denunciar ataques transfóbicos e ameaças de morte que recebeu através de email encaminhado à Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe. A parlamentar informou que o caso também foi comunicado à Polícia Federal.

“Ontem, Dia do Orgulho LGBTQIA+, recebi, através da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe, um e-mail contendo diversos ataques transfóbicos, discurso de ódio e fui explicitamente ameaçada de morte. No e-mail exige-se a minha renúncia ao cargo de deputada estadual”, revela Linda Brasil em um vídeo divulgado em sua conta no Instagram.

A parlamentar explicou que a sua assessoria tomou conhecimento do ocorrido através do presidente da Alese, deputado Jeferson Andrade, e do Gabinete de Segurança Institucional. “A ameaça é inaceitável, covarde, pretende me coagir e calar, além de ferir os princípios democráticos e de respeito aos direitos humanos. Trata-se de uma clara ameaça política de gênero e contra as pautas em defesa dos direitos humanos. Apesar da ameaça, não serei intimidada! Nesse sentido, já solicitamos às autoridades competentes uma investigação rigorosa para identificar os responsáveis com objetivo de garantir não só a minha segurança e integridade física, mas também da minha equipe”, publicou Linda Brasil.

“É de conhecimento das autoridades que o nome que aparece como remetente do e-mail é usado por uma quadrilha de ódio da internet no Brasil cujo modus operandi é o ataque contra mulheres parlamentares e defensoras de Direitos Humanos em todo o país. Infelizmente, esse é mais um exemplo de violência de gênero, caraterística desses grupos que buscam silenciar vozes como a minha. Não vou me calar! Continuarei sendo resistência!”, concluiu a deputada.

Você pode querer ler também