Lúcio Flávio (Avante), candidato que ficou em quinto lugar nas eleições para prefeito de Aracaju com 4,74% dos votos, disse nesta quinta-feira (19), em suas redes sociais, que não existe a possibilidade de apoiar o candidato Edvaldo Nogueira (PDT) no segundo turno das eleições, embora o seu partido, o Avante, tenha declinado para seguir com o candidato pedetista.
Sobre o apoio do Avante a Edvaldo, Lúcio disse que se o partido não corrigir a postura, vai pedir desfiliação. “Os presidentes, estadual e municipal, do partido Avante decidiram sozinhos apoiar o candidato Edvaldo Nogueira. Não fui consultado sobre esta decisão. Desta forma, esta declaração de apoio não me representa. Eu não apoio Edvaldo Nogueira e caso o Avante não corrija a postura tomada, estarei declarando a minha desfiliação do partido. Eu escolho a coerência”, escreveu ele no Instagram.
Com elação a um possível apoio à Delegada Danielle (Cidadania), a tendência é que Lúcio, por coerência, também não lhe dê apoio e fique neutro.