Após certa indefinição, o candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou neste sábado (27) a presença em debate organizado pelo Grupo Bandeirantes, Folha de S.Paulo, TV Cultura e UOL, que ocorre neste domingo (28), às 21h. A informação foi dada pelas redes sociais do próprio político.
Já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não confirmou publicamente a ida. Na véspera (26), em entrevista ao Programa Pânico da Jovem Pan, o chefe do Executivo disse que deveria ir ao programa e que já “bateu o martelo” sobre o assunto.
“Num momento achava que não deveria ir, agora acho que devo”, pontuou. O presidente alegou que a estratégia para o debate deve dar certo, mas não negou que possa ser “fuzilado pelos adversários”.
De acordo com o jornal Valor Econômico, quatro fontes ligadas ao presidente, sendo dois ministros de Estado, confirmaram que Bolsonaro vai aos debates.
A sabatina também contará com a presença dos candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).
Segundo o Grupo Bandeirantes, em caso de ausência, ficou acertado com os representantes dos partidos que o espaço reservado para o candidato ficará vazio.