O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a possibilidade de se candidatar à reeleição no pleito de 2026. Em entrevista à CBN, nessa terça-feira (18), Lula afirmou que não quer discutir o assunto por enquanto, mas não descarta concorrer novamente se for para “evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar”.
“Tem muita gente boa para ser candidato, eu não preciso ser candidato. Agora, se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos virarão em 40 e eu poderei ser candidato. Mas não é a primeira hipótese”, garantiu o chefe do Executivo.
Ele emendou, dizendo que não vai permitir que o “país volte a ser governado por um fascista”, em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu vou estar com 80 anos, tenho que medir meu estado de saúde, minha resistência física. Eu quero ter responsabilidade com o Brasil, mas não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista, um negacionista, como o país já teve”, completou.
Fonte: Metrópoles