ARACAJU/SE, 24 de outubro de 2024 , 5:29:07

logoajn1

Magda Chambriard toma posse como presidente da Petrobras

 

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu Magda Chambriard como presidente da empresa durante reunião realizada nesta sexta-feira (24). Ela também foi nomeada conselheira de Administração.

A Petrobras anunciou a decisão em um comunicado ao mercado: “Em continuidade ao comunicado divulgado em 22/05/2024, informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje, nomeou Magda Chambriard como conselheira de Administração e a elegeu como nova presidente da companhia”.

O comunicado também afirma que ela “tomou posse em ambos os cargos nesta data e passou a integrar o Conselho imediatamente, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas para esse fim”.

Antes de sua eleição, seu nome passou pelo processo de governança da companhia, incluindo uma análise do Comitê de Elegibilidade (Celeg), que considerou sua indicação apta para os cargos de conselheira e presidente.

Trajetória

Magda Chambriard possui mestrado em Engenharia Química pela Coppe/UFRJ (1989) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1979, além de especializações em Engenharia de Reservatórios, Avaliação de Formações e Produção de Petróleo e Gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

Sua carreira na empresa, iniciada em 1980, foi marcada por uma trajetória de sucesso na área de produção, onde adquiriu conhecimento em todas as etapas do processo no Brasil.

Além disso, ela teve uma passagem relevante pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),em 2002, atuando como assessora da diretoria de Exploração e Produção e posteriormente ocupando cargos de superintendência e direção.

Durante seu período na ANP, Magda liderou importantes iniciativas, como a implantação do Plano Plurianual de Geologia e Geofísica e a criação de novas superintendências. Sua gestão foi marcada pela elaboração de contratos, estudos técnicos e condução de licitações, incluindo as pioneiras no pré-sal.

Fonte: Terra

Você pode querer ler também