ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 19:20:09

logoajn1

Maria do Carmo considera inaceitável violência contra mulher

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) lamentou hoje (27) as várias mortes tendo mulheres como vítimas. “É lamentável. A mulher virou alvo fácil”, disse a senadora, ao repudiar a violência praticada contra o gênero. “Só este final de semana, três mulheres foram brutalmente assassinadas. É inconcebível isso”, afirmou Maria que pretende levar o assunto ao Senado Federal.

Para ela, é preciso melhorar as redes de proteção e tratar os homens, principais responsáveis pelos assassinatos. “Infelizmente, as mulheres são mortas, muitas vezes, por companheiros ou ex-companheiros. Pessoas com as quais convivem ou conviveram e que conhecem as suas rotinas e fragilidades”, afirmou a senadora.

A parlamentar acredita que todos os segmentos organizados devem se unir pelo fim da violência contra as mulheres e, concomitantemente, encorajá-las a denunciar os seus algozes quando da ocorrência de qualquer prática de violência. “Ás vezes, é um grito que avança para uma simples agressão física e evoluiu para a morte. Precisamos conscientizá-las da necessidade de denunciar e buscar os aparelhos de proteção, a exemplo da delegacia especializada”, sugeriu Maria, ao se solidarizar com as famílias das vítimas.

Fonte: Assessoria

Você pode querer ler também