Da redação, AJN1
Por conta do mau tempo na cidade baiana de Paulo Afonso, o avião que levava o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o presidente da Funasa, coronel Giovanne Silva, que representa o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello foi obrigado a pousar na manhã de hoje (5) no aeroporto Santa Maria em Aracaju (SE).
“Por falta de teto não pousamos agora em Paulo Afonso (BA). Em minutos pousaremos em Aracaju/SE, e aguardaremos melhoras meteorológica para retornar a agenda inicial. Pretendemos cumprir ainda hoje nossa missão em Piranhas/AL.”, publicou o presidente em uma rede social.
Enquanto aguardava uma nova decolagem dos helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) para seguir até Piranhas, Bolsonaro saiu do aeroporto para interagir com apoiadores em uma lanchonete. Ele não usava máscara e causou aglomeração, situação que tem sido comum em Sergipe nesse período eleitoral. O presidente já seguiu para Alagoas.
Na agenda do presidente está prevista a inauguração da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Piranhas. Na oportunidade, Bolsonaro deve anunciar a liberação de R$ 14,8 milhões para a continuidade da obra do Trecho 4 do Canal do Sertão Alagoano.
*Com informações G1AL