A ex-primeira-dama e presidente nacional do Partido Liberal (PL) Mulher, Michelle Bolsonaro, cancelou viagem a Aracaju, nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), em eventos do partido dos quais participaria por motivos de saúde.
Conforme nota divulgada pelo PL Mulher, Michelle Bolsonaro sentiu mal-estar e muitas dores na noite dessa quarta-feira (24), de modo que precisou ser internada para se submeter a cuidados médicos e exames, nos quais foi constatado o vírus Influenza A. A ex-primeira-dama terá que permanecer em isolamento e repouso por um período de uma semana.
Ela iria comparecer a um encontro do partido voltado para o engajamento de mulheres na política, no Centro de Convenções AM Malls, no sábado (27). Contudo, segundo o PL Mulher, os eventos com a presença de Michelle em Aracaju foram adiados, em princípio, para 10 e 11 de maio.
Presença de Jair Bolsonaro está confirmada
Apesar da ausência da esposa, o ex-presidente Jair Bolsonaro chega a Aracaju na manhã desta sexta-feira (26) para cumprir agenda oficial, cujo objetivo consiste em intensificar apoio a pré-candidatos pelo Partido Liberal (PL) a prefeituras e Câmara de Vereadores de todo o país, nas eleições municipais deste ano. Ele vem realizando viagens pelo Brasil há alguns meses, com ênfase na Região Nordeste, para consolidar a legenda e também interagir com simpatizantes.
De acordo com divulgação dos organizadores nas redes sociais, está programada uma recepção, às 11h30 desta sexta-feira, no Aeroporto Santa Maria, na capital sergipana. Em seguida, às 12h, haverá uma motocarreata do aeroporto até a Orla da Atalaia, cartão-postal de Aracaju. À tarde, às 16h, está marcado um encontro do ex-presidente com pré-candidatos do PL, na sede do partido em Sergipe, situada no Centro de Aracaju. No local, Bolsonaro discursará para apoiadores.