ARACAJU/SE, 6 de novembro de 2024 , 7:20:42

logoajn1

Missa da Esperança encerra homenagens a João Alves Filho

Da redação, AJN1

A missa da Esperança ou de 7º dia pela morte do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho, realizada no início da noite desta segunda-feira (30), na igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no conjunto Médice, em Aracaju, encerrou as homenagens ao político falecido no dia 24 de novembro, em Brasília (DF). A missa foi celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom João José da Costa e pelo arcebispo emérito Dom José Palmeira Lessa e concelebrada pelos padres Marcelo Conceição, José Lima, Adeilson (pároco da Igreja) e Valtervan, que foi confessor de João Alves por mais de dez anos.

Familiares, amigos, políticos e admiradores estiveram presentes na celebração. Coube ao empresário João Alves Neto e Marcos Alves, filho e sobrinho, respectivamente, do ex-governador, entrarem na igreja com a imagem de Nossa Senhora da Conceição, santa de que João Alves era devoto. A imagem foi colocada em frente ao altar central, ao lado da urna com as cinzas do ex-governador.

Emoção

As homenagens a João Alves Filho começaram no final da manhã de ontem, com a chegada da urna com as cinzas. Após o desembarque no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, a urna foi entregue à guarda de honra da Polícia Militar e colocada em um carro do Corpo de Bombeiros, ao lado da imagem de Nossa Senhora da Conceição. O cortejo percorreu várias ruas e avenidas da capital, passando pela Orla da Atalaia, Ponte Aracaju/Barra. No percurso, o povo saiu às ruas para saudar e se despedir de um maiores homens públicos de Sergipe.

No Palácio Museu Olímpio Campos houve uma solenidade com a presença da família, amigos, políticos, que foi aberta ao público, permitindo assim que admiradores do ex-governador pudessem se despedir. Após as homenagens no Palácio Museu, a urna seguiu no carro do Corpo de Bombeiros até a igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no Médice, onde aconteceu a missa de 7º dia. No percurso ocorreram novas demonstrações de carinho e de reconhecimento da população. Na avenida Hermes Fontes, pétalas de rosas foram lançadas por colaboradores da Habilar.

Você pode querer ler também