ARACAJU/SE, 1 de novembro de 2024 , 11:30:40

logoajn1

Missa de um ano da morte do ex-governador João Alves será celebrada nesta quinta

Da redação, AJN1

Uma missa que será celebrada às 19h desta quinta-feira (25), na igreja Nossa Senhora Rainha do Mundo, no conjunto Médici, em Aracaju, marca a passagem de um ano da morte do ex-governador João Alves Filho. A homenagem vai reunir familiares, amigos e admiradores do ex-governador.

A celebração ocorrerá de forma presencial e também será transmitida através do canal do Youtube “Super Recomendo”, da jornalista Ana Alves, filha do ex-governador João Alves e da senadora Maria do Carmo Alves.

Através da sua conta no Instagram, a senadora fez o convite para celebração. “As saudades são imensas”, postou Maria do Carmo, ao falar da missa de um ano de falecimento de João Alves.

Relembre

O ex-governador, que sofria de Alzheimer, morreu no dia 24 de novembro de 2020, no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde estava internado após sofrer uma parada cardíaca.

João Chapéu de Couro, como era conhecido em virtude de sua presença ativa no semiárido e pela defesa irrestrita dos sertanejos e do Rio São Francisco, governou Sergipe por três mandatos (1983-1987; 1991-1994 e 2003-2006). Ele também foi prefeito de Aracaju por duas vezes (1975-1979 e 2013- 2017). João Alves ainda foi ministro do Interior (1987 – 1990), no governo de José Sarney.

João Alves deixou sua marca em todo o estado, através de obras que trouxeram desenvolvimento econômico para Sergipe :

– Projeto Platô de Neópolis;
– Construiu o Bairro Coroa do Meio;
– Construiu a Ponte Godofredo Diniz, que liga a Coroa do meio ao centro de Aracaju;
– Construiu o Huse, antigo Hospital João Alves;
– Implantou 14 avenidas interligando os bairros de Aracaju;
– Construiu o Parque da Cidade;
– Construiu a 2ª Rua de Pedestre do Brasil;
– Implantou o 2º sistema de transporte integrado do Brasil;
– Construiu a Ponte Aracaju/Barra de Coqueiros;
– Viabilizou a construção do Porto de Sergipe

Você pode querer ler também