Da redação, Joangelo Custódio
A morte do ex-governador de Sergipe e ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, ocorrida no final da noite dessa terça-feira (24), no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, foi destaque nos principais portais de notícias do País, além de emissoras de TV, Rádio e redes sociais.
O político, que também foi ministro no Governo de José Sarney, estava internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde a última quarta-feira (18), após sofrer uma parada cardíaca. João sofria de Alzheimer e no último final de semana, já internado em situação gravíssima, foi diagnosticado com Covid -19.
O jornal “O Estado de São Paulo” lembrou do programa “Chapéu de Couro” durante o seu primeiro mandato como governador, projeto que consistia em promover a perfuração de poços artesianos e a construção de cisternas na região do semiárido, entre outras medidas, para combater a seca e desenvolver a região.
O Correio Braziliense frisou a trajetória familiar, profissional e política de João. Os portais Bol, Uol e G1 também noticiaram a morte do ilustre político sergipano com chamadas garrafais nas páginas iniciais.
O Diário do Poder, O Tempo, O Antagonista, Bahia Notícias, A Tarde e Alagoas 24h também fizeram o registro, além do portal do Senado.
Cobertura na TV e Rádio
Todas as emissoras de TV locais e nacionais publicaram a notícia. Destaque para a TV Globo nacional, por meio do Bom dia Brasil, Globo News, Globo São Paulo, Globo Rio, além da Record. A TV Sergipe, afiliada da TV Globo, dedicou todo o jornal do meio dia para homenagear e repercutir a morte. A TV Atalaia, filiada da TV Record, além da TV Aperipê, emissora do Estado, também deram destaque.
As emissoras de rádio da capital, bem como do interior, também dedicaram toda a programação para repercutir a morte de João, a exemplo da Rádio Jornal, Fan FM, Rádio Cultura, Rádio Aperipê, Nova Brasil, CBN-Aracaju, Capital do Agreste, FM Itabaiana, Xodó FM, dentre outras.
Redes sociais
As redes sociais, de autoridades, personalidades e de pessoas comuns também homenagearam o ex-governador, com postagens de pesar e e reconhecimento do homem e político João Alves Filho.