Da redação, AJN1
O Ministério Público de Sergipe ajuizou ação civil pública contra o ex-secretário de Estado da Saúde, José de Almeida Lima, por improbidade administrativa no caso da inauguração da obra inacabada do Centro de Nefrologia e Hemodiálise do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), ocorrida no último dia 5 de abril, com a presença do então governador Jackson Barreto, um escândalo que repercutiu negativamente a nível nacional.
Jackson também havia sido incluído no processo, mas foi absolvido porque foi comprovado que ele não sabia que a unidade estava com a obra inacabada.
No último dia 30 de abril, Almeida concedeu entrevistas à imprensa e deixou claro que, no dia da inauguração, diante do ex-governador Jackson Barreto, relatou que os serviços só iriam estar à disposição da população em oito ou 10 dias.
“É normal inaugurar sem estar pronta. Não foi propaganda enganosa. Estávamos inaugurando a obra da unidade, do ponto de vista físico. Prejuízo nenhum houve para ninguém. Ninguém foi enganado, até porque, durante a inauguração, eu disse, por diversas vezes, que estaria funcionando entre oito e dez dias”.
Agora, Almeida Lima tem 15 dias para contestar o processo.
A AJN1 não conseguiu contato com a assessoria jurídica do ex-secretário.