ARACAJU/SE, 30 de abril de 2025 , 15:14:50

Na UTI, Bolsonaro convoca manifestação a favor de anistia para 7 de maio, em Brasília

 

Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para uma manifestação em Brasília a favor da anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro. A convocação é para o dia 7 de maio, às 16h.

“Manifestação pacífica em Brasília pró-anistia. Compareçam”, diz Bolsonaro no vídeo.

O ex-presidente está internado desde que passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal, há mais de duas semanas. De acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28), foi iniciada hoje a ingestão de água, chá e gelatina.

O vídeo com a convocação foi publicado pelo pastor Silas Malafaia, responsável pela organização dos atos. Segundo ele, a concentração será na torre de TV de Brasília e, em seguida, os manifestantes caminharão em direção ao Congresso.

O pastor afirmou também que o ato servirá para parabenizar o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que “desmascarou a perversa e injusta condenação à Debora do batom”. A cabeleireira Débora dos Santos foi condenada a 14 anos de prisão por ter pichado de batom “perdeu, mané” na estátua “A Justiça”.

O ministro Luiz Fux votou pela condenação de Débora Rodrigues dos Santos, mas divergiu do relator, ministro Alexandre de Moraes, e propôs uma pena de 1 ano e 6 meses de prisão pelo crime de deterioração do patrimônio tombado. O ministro Cristiano Zanin Zanin apresentou ressalvas e sugeriu uma condenação a 11 anos de prisão.

Quadro clínico estável e permanece sem previsão de alta da UTI

Jair Bolsonaro (PL) segue com o quadro clínico estável e permanece sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Brasília, conforme boletim médico dessa terça-feira (29). O ex-presidente está internado desde que passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal há 18 dias.

“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segue estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada, mantendo a melhora dos exames laboratoriais do fígado”, disse trecho do documento.

Fonte: O TEMPO

 

 

Você pode querer ler também