Da redação, AJN1
Diversas manifestações de solidariedade foram emitidas ao governador Belivaldo Chagas nas redes sociais, por parlamentares sergipanos que figuram em Brasília, após a repercussão do vídeo gravado pela deputada Carla Zambelli, do PSL de São Paulo, em que ela afirma, sem provas, que Chagas havia decretado a expropriação de propriedade privada, incitando, na visão dos congressistas, a “violência e a desinformação”.
Para o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), chamou Zambeli de irresponsável. “A deputada Carla Zambelli, investigada no inquérito das Fake News, apronta mais uma. De forma irresponsável, acusa o governo de Sergipe de querer se apropriar dos bens dos sergipanos. Mentira tem perna curta, deputada. Mais uma Fake News na sua conta”, escreveu ele no Twitter.
O deputado federal Joao Daniel (PT) rechaçou as acusações. “Repudiamos a atitude covarde da deputada Carla Zambelli que usa as redes como instrumento de disseminação de ódio e mentiras, ela q é investigada no inquérito das fake news no Supremo, e agora tenta atingir o governador Belivaldo Chagas, que tem trabalhado para preservar a vida dos sergipanos. Já solicitamos, através do nosso partido, a análise da postagem dela para procedimentos jurídicos e o acionamento da Comissão de Ética da Câmara. Lamentável que mentiras e ódio sejam disseminados mais e mais nesse momento mais grave da Covid em nosso país”.
Fábio Henrique (PDT) também expressou solidariedade ao governador. “Minha solidariedade ao governador Belivaldo Chagas, que foi atacado, com mentiras, pelo radicalismo político da deputada Carla Zambelli. Logo ela que é investigada por Fake News. A deputada distorce os fatos para politizar as ações adotadas pelo governo para assegurar a nossa saúde”.
O senador Rogério Carvalho (PT) disse que a deputada Zambelli desrespeitou o povo brasileiro nesse momento pandêmico. “A deputada Carla Zambelli volta a espalhar Fake News na internet. Um desrespeito ao povo brasileiro e a mais de 310 mil mortos no país vítimas desse negacionismo. Nossa solidariedade ao Governador @belivaldochagas e aos demais governadores do Brasil”.