ARACAJU/SE, 30 de outubro de 2024 , 12:24:38

logoajn1

Nitinho: “Aqui não existe ditadura, existe regimento”

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Nitinho (PSD) disse nesta quinta-feira (4), durante expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que nunca foi contra a CPI da Saúde. “Já disse isso aqui, e reafirmo que uma nova pode ser proposta ao Plenário e terá o meu voto”, frisou.

Rebatendo os pronunciamentos de alguns membros da CPI da Saúde, Nitinho afirmou que em momento nenhum teve interesse pessoal no término da investigação na área da Saúde do município. “Quando eu disse que a CPI da Saúde está encerrada é porque o Setor Jurídico da Casa disse, e não porque eu quero. O prazo de trabalho da comissão está explícito no Ato de instalação da mesma, que era de 90 dias, prorrogável por mais 90 dias”, reforçou.

O parlamentar lembrou que, de acordo com o Artigo 3º do Ato 5/2018, a CPI da Saúde possuía o prazo de 90 dias para apresentar o relatório conclusivo, contados a partir da publicação do Ato, que foi no dia 13 de março de 2018, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, por maioria dos membros.

“A minha atuação aqui nesta Casa é clara. Estou no meu quinto mandato como vereador, eleito pelo povo da minha cidade. Não entendo de lama e tenho tranquilidade nas minhas ações. Já disse e vou afirmar mais uma vez: não tenho qualquer interesse em extinguir CPI e se for proposta a instalação de outra CPI da Saúde, apesar de não precisar votar enquanto presidente, darei meu voto a favor da sua instalação”, enfatizou.

Por fim, Nitinho afirmou que todos sabem dos seus posicionamentos na Casa. “Aqui não existe ditadura, existe regimento e tem que ser cumprido. Os vereadores têm todo o direito de ir à Justiça para contrapor as decisões. Os prazos precisam ser respeitados”, disse.

Você pode querer ler também