ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 7:29:16

logoajn1

Oito municípios sergipanos são contemplados como Selo Unicef

A promoção de igualdade e avanços nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social foi reconhecida na manhã desta quarta-feira, 14, durante a certificação estadual do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013-2016. O vice-governador Belivaldo Chagas participou da solenidade, que reconheceu, em nível internacional, a atuação de oitos municípios sergipanos: Propriá, Aquidabã, Lagarto, Itabaianinha, Frei Paulo, Ribeirópolis, Simão Dias e Itabaiana.

 

Em Sergipe, 36 municípios se inscreveram na quarta edição do Selo Unicef, assumindo o compromisso de desenvolver mecanismos para enfrentar os principais problemas das crianças e adolescentes do semiárido, elaborando ações estratégicas em diferentes áreas; monitorando, por meio de indicadores, os objetivos; e participando de debates em fóruns comunitários em cada município. Esta é a edição em que mais municípios sergipanos foram agraciados com o Selo.

 

Selo Unicef

 

Os 36 municípios sergipanos que inscreveram-se na edição 2013-2016 do Selo, de acordo com explicações da coordenadora do Unicef da Bahia e Sergipe, Helena Oliveira, passaram por fases de aprendizagem e troca de experiências, no sentido de buscar a realização de atendimento adequado a criança e ao adolescente, melhorando os indicadores na primeira infância, realizando semanas de bebê, ações de inclusão escolar, planos municipais de primeira infância e, ainda, a busca de crianças com deficiência para entrar e/ou voltar para escola.

 

Helena destaca que a experiência vinculada ao Selo é realizada no Brasil com o apoio da Unicef na região do semiárido, na plataforma da Amazônia e em centros urbanos, buscando onde estão as desigualdades que impactam a vida de crianças e adolescentes.

 

Fonte: ASN

Você pode querer ler também