Da redação, AJN1
O governador Belivaldo Chagas (PSD) vai exonerar Olivier Chagas, atual superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). Ele fica no cargo até o dia 30 de abril. Em seu lugar, deve assumir o professor Aílton Rocha. A informação ainda não é oficial, corre feito pólvora nos corredores do Palácio dos Despachos.
Olivier, itabaianense ligado ao grupo do senador petista Rogério Carvalho, era o gestor da extinta Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) no governo de Jackson Barreto (MDB), mas Belivaldo, logo que assumiu o governo, deixou claro que não queria mais a contribuição do petista, chegando a rebaixá-lo a mero superintendente, o que causou estranheza e revolta do próprio Olivier, segundo uma fonte que trabalhava na Semarh.
Outra fonte, que não quis se identificar, revelou que Olivier reuniu os colaboradores em sua residência nessa quarta-feira (17), em Itabaiana, para comunicar que está de saída e que os cargos que ele mantém já não estão sob a sua batuta. Olivier tem pretensões de se lançar a prefeito da cidade serrana em 2020.
A criação da Sedurbs, que sucumbiu a pasta de meio ambiente sob uma saraivada de críticas, está inserida na reforma administrativa, e hoje é comandada politicamente pelo MDB, cujo gestor é primo de Jackson Barreto, o engenheiro Ubirajara Barreto.
Desde a gestão do saudoso Marcelo Déda que a pasta de Meio Ambiente era dominada por petistas.