ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 11:00:10

logoajn1

Partido e suplentes devem disputar vaga de Jason na Câmara

A vaga aberta na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com a morte do vereador Jason Neto (PDT), ocorrida na quarta-feira (2), promete uma disputa concorrida em virtude do primeiro suplente sargento Jorge Vieira, que seria o substituto natural, ter deixado o partido fora da janela partidária, e o segundo suplente, Cícero do Cirurgia, também ter se desfiliado do partido, muito embora a informação é que isso tenha ocorrido dentro dessa janela.

O PDT anunciou que vai requisitar a vaga para quem permanece na agremiação, ou seja, para o subtenente Heliomarto Resende. No entanto, se confirmado o pedido do partido, por ser militar, ele teria que optar em ir para reserva remunerada para poder assumir os meses restantes do mandato. Vale lembrar, que recentemente, o militar anunciou que não seria candidato nas eleições deste ano.

Nesse caso, se Heliomarto não demonstrar interesse em assumir a cadeira na Câmara, Ranulfo do Paraíso do Sul, que é o terceiro suplente, ficaria com a vaga. O presidente do Partido, Evandro Galdino, informou que a assessoria jurídica do PDT deve recorrer a Justiça, solicitando uma medida cautelar para que a Câmara não dê posse ao suplente até que se resolva a questão.

Quem também promete disposição para ficar com a vaga é o segundo suplente, Cícero do Cirurgia. A informação é que ele também vai recorrer à Justiça para ficar com a cadeira na CMA.

 

Você pode querer ler também