O Solidariedade elegeu, nessa segunda-feira (17), Paulinho da Força (SP) como presidente do partido. Segundo nota, o nome foi escolhido por unanimidade pela Executiva Nacional. O texto diz que a escolha do deputado licenciado reflete confiança na “capacidade de liderar a legenda de acordo com os pilares ideológicos”.
Paulinho da Força figurava como vice-presidente da sigla, que tinha liderado entre outubro de 2013 e novembro de 2022. O antecessor do parlamentar era o político goiano Eurípedes Júnior. No último sábado (15), Júnior se entregou à Polícia Federal (PF) depois de passar três dias foragido.
Além dele, outras seis pessoas foram presas em operação da PF que investiga desvios de pelo menos R$ 36 milhões dos fundos partidário e eleitoral do antigo Partido Republicano da Ordem Social (Pros).
O partido, então comandado por Eurípedes Júnior, teria sido utilizado por uma suposta investigação criminosa para lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral, de acordo com relatório da PF.
Fonte: R7