ARACAJU/SE, 5 de novembro de 2024 , 5:09:07

logoajn1

Paulo Guedes confirma prorrogação de jornada reduzida por mais dois meses

O  Ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou ontem, 21 de agosto,  que o programa de suspensão de contratos de trabalho e de redução de jornada e de salário será prorrogado por dois meses. De acordo com o ministro,  a iniciativa foi a medida mais eficaz adotada pelo governo  federal no sentido de preservação de  empregos durante a pandemia do novo coronavírus.

 

“Conseguimos preservar 16 milhões de empregos gastando pouco mais de R$ 20 bilhões. O programa tem tanto sucesso que vamos estender por mais dois meses justamente para continuar preservando esses empregos enquanto a economia faz essa volta em V”, disse Guedes  em entrevista coletiva para divulgar as estatísticas de empregos formais em julho.
Na oportunidade, o ministro também informou que o governo anunciará novas medidas na próxima  terça-feira, 25 de agosto,  a exemplo do relançamento do programa de carteira de trabalho Verde Amarela que foi lançada no ano passado por meio de uma medida provisória que perdeu a validade, e do programa Renda Brasil, que pretende expandir o Bolsa Família.

Além das medidas para o mercado de trabalho,  também será lançado um programa habitacional, apresentado  pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Os programas integram um pacote de medidas que serão anunciadas pelo governo no início da próxima semana.

Você pode querer ler também