A Prefeitura de Aracaju e o Governo de Sergipe renovaram, na manhã desta segunda-feira, 20, o convênio que garante o prosseguimento da prestação de serviços pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) na capital sergipana.
O termo de cooperação, assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo governador Belivaldo Chagas, também vai assegurar a melhoria e expansão dos serviços de saneamento na cidade, aumentando o percentual de cobertura de esgotamento sanitário de 60%, atuais, para 90%.
A proposta é de que, até 2033, estes serviços estejam universalizados e à disposição de todos os aracajuanos. A cobertura de água já é de 100% da capital.
“Este é um momento muito importante. Nos 50 anos da Deso, estamos, neste evento, refazendo, reconstruindo, renovando e ressignificando esta empresa, de grandes serviços prestados aos aracajuanos e sergipanos. Sei das minhas responsabilidades como prefeito e tenho atuado incansavelmente pelo bem da população. Aqui, neste evento, estou muito feliz porque concretizamos dois valores fundamentais da minha vida: fortalecer a Deso, para que continue uma empresa pública, garantindo aos seus trabalhadores melhores condições de trabalho, e melhorar a vida das pessoas”, destacou Edvaldo Nogueira.
O governador Belivaldo Chagas agradeceu ao prefeito Edvaldo “por acreditar na Deso”. Ele também definiu o momento como “histórico” para a empresa. “Aracaju é o maior cliente da Deso. Com este contrato tão importante para a empresa, a gente demonstra que terá condição de pagamento do financiamento que iremos fazer com o Banco do Nordeste do Brasil, no valor de R$ 220 milhões, para obras que irão melhorar a vida de milhares de sergipanos. Agradeço de coração ao prefeito Edvaldo Nogueira por esta visão, por entender que a Deso pode melhorar e continuar prestando um serviço cada vez melhor a nossa população”, enalteceu.
Da assessoria de imprensa.