Da redação, AJN1
O nome da delegada da Polícia Civil Danielle Garcia, que é presidente estadual do Podemos, foi indicado por unanimidade para ser pré-candidata ao Senado Federal nas eleições do próximo ano. A escolha aconteceu nesta segunda-feira (27) em reunião da Executiva Estadual do partido. O nome de Danielle ainda será avaliado pela Executiva Nacional do Podemos.
Em nota, o partido explicou que a decisão levou em conta os anseios da população e o desempenho de Danielle nas eleições municipais. “A Executiva Estadual do Podemos em Sergipe, considerando os anseios da população sergipana e a boa votação obtida na última eleição municipal de Aracaju deliberou, por unanimidade, o interesse na possível pré-candidatura da delegada Danielle Garcia ao Senado Federal, nas eleições de 2022. A posição foi tomada na tarde desta segunda-feira”.
Em outro trecho da nota, o partido ressalta o desejo de assumir o protagonismo político nas eleições de 2022, tendo a delegada como sua principal representante. “Assim como no cenário nacional, em que o Podemos pretende ocupar papel de destaque no processo eleitoral do próximo ano, em Sergipe, o Partido vai exercer seu protagonismo político por meio da liderança jovem, inspiradora e independente da delegada Danielle Garcia”, conclui.