ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 3:31:20

logoajn1

Prefeito de São Paulo ataca PT e nega campanha presidencial antecipada

Da redação, AJN1

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) está em Aracaju desde a noite de quinta-feira (26), onde recebeu o título de Cidadão Sergipano, concedido pela Assembleia Legislativa, e hoje ministrou palestra no simpósio sobre ‘Drogas, políticas públicas e direitos dos dependentes químicos’, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de participar de encontro com empresários.

Durante entrevista coletiva no início dessa manhã, ele criticou veementemente os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, e bradou: “Comigo vai ser diferente. Em qualquer parte do país vão ouvir sim a minha voz”.

Campanha antecipada?

Dória negou que sua visita ao Nordeste brasileiro seria uma possível campanha eleitoral antecipada. Nos bastidores, o prefeito luta dentro do próprio PSDB contra seu “padrinho” político, o governador Geraldo Alckmin, para concorrer ao Planalto nas eleições do ano que vem.

Falarei sobre eleições a partir de janeiro, onde iremos ter uma definição melhor e poderei anunciar algo. Existe um clamor popular para eu ser o candidato, mas, neste momento, me apresento como prefeito da cidade de São Paulo”, desconversou ele.

Reflexão

Fazendo uma reflexão sobre o momento de desconfiança do povo para com a classe política, Doria afirmou ser honesto e trabalhador, e voltou a fazer comparativos com Lula. “Minha história é limpa. Não tenho processo na Lava-Jato, não tenho tríplex no Guarujá, não tenho sítio no interior de São Paulo, não tenho pedalinhos, não tenho previdência de R$ 9 milhões, como tem o Lula. Aliás, nunca precisei de partido político para pagar o meu salário, nunca precisei de empréstimo de apartamento para viver, ganhei trabalhando, com o meu salário, com o meu suor”.

Agenda

Doria passou a noite em Aracaju e hoje pela manhã, de outros dois eventos na capital sergipana, um sobre combate às drogas e outro com empresários. À tarde, ele cumpre agenda também com empresários e líderes políticos em Maceió (AL) e aterrissa de volta em São Paulo após às 20h.

Hostilizado

Ao aterrissar no aeroporto e Aracaju ontem, Doria Júnior foi hostilizado por um pequeno grupo de manifestantes, que criticaram a adoção da “farinata” anunciada pelo tucano. “Fora, Doria, fora de Sergipe com sua ração” foi um dos gritos

Raízes

João Dória é parente distante do ex-governador sergipano Seixas Dória. Ele disse que sua vinda a Sergipe foi marcada também por laços familiares. “Sou filho de baianos. Meu pai, João Dória, foi deputado federal pela Bahia, mas o primo do meu pai era o sergipano Seixas Dória, ex-governador por Sergipe. Tenho razões de cidadania e familiar para voltar ao Estado.”

Você pode querer ler também