ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 7:27:08

logoajn1

Hallison Souza é empossado como secretário de Governo da PMA

O advogado Hallison Souza foi nomeado como secretário municipal de Governo (Segov) nesta terça-feira, 1º. Ele respondia pela Chefia de Gabinete do gestor e agora passa a desempenhar a nova função. A Segov estava sendo gerida interinamente pelo secretário da Comunicação Carlos Cauê, após a saída de Evandro Galdino, que deixou o cargo para se dedicar a atividades partidárias. Já a Chefia de Gabinete do prefeito passa a ter como titular o jornalista Valter Lima.

“Evandro realizou um grande trabalho aqui na Prefeitura e sou muito grato a ele por toda a sua dedicação à gestão municipal nos últimos anos. Mas ele pediu para deixar o cargo para se dedicar a atividades partidárias e, com isso, realizamos uma reconfiguração da máquina administrativa. Valter, que atuava na Comunicação, assumiu a função de secretário-chefe de Gabinete, enquanto Hallison passa a comandar a titularidade da Secretaria de Governo”, explicou o Edvaldo.

Hallison Souza é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pós-graduado em Gestão Pública. Ele é bancário. Foi secretário municipal de Planejamento e Orçamento Participativo e secretário do Meio Ambiente da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro entre 2017 e 2021. Valter Lima é jornalista, formado pela Universidade Federal de Sergipe. Atuou em veículos de comunicação locais e nacionais, além de já ter trabalhado como assessor de imprensa e em campanhas eleitorais.

Reconfiguração
A Secretaria de Governo passará por uma reformulação. Além de se dedicar ao trabalho de assistência direta e imediata ao prefeito em assuntos administrativos e técnico-legislativos e à elaboração e ao controle de seus atos oficiais, a Segov também atuará mais próxima do trabalho de monitoramento do Planejamento Estratégico da gestão municipal.

Já a Secretaria da Articulação Política e Relações Institucionais, cujo titular é o vereador Joaquim da Janelinha, empossado nesta segunda-feira, 31, passa a atuar na relação com a Câmara Municipal e com as instituições e a sociedade civil organizada, tarefa que vinha sendo acumulada pela Segov.

As informações são da PMA.

Você pode querer ler também