O prefeito Edvaldo Nogueira se licenciou do cargo nesta sexta-feira, 17. Ele estará de férias por dez dias e viajará para fora do país. Assume o comando da Prefeitura de Aracaju o presidente da Câmara Municipal, vereador Ricardo Vasconcelos. A transmissão do cargo também ocorreu nesta sexta.
“Vou aproveitar este período das festas carnavalescas para descansar um pouco, por isso vou entrar de férias por dez dias, para descansar. Neste período, a cidade será administrada pelo vereador Ricardo Vasconcelos e sei que estará em boas mãos. Ricardo é um jovem e competente político, é o presidente do parlamento municipal, está antenado com as questões da Prefeitura e tenho certeza que desempenhará bem as funções na gestão de Aracaju”, afirmou Edvaldo.
Ao transmitir o cargo para o presidente da Câmara, o prefeito destacou a importante parceria entre o Executivo e o Legislativo. “Embora a Câmara seja independente, ela está em sintonia com a administração municipal, trabalhando em benefício da sociedade. E nos últimos seis anos, período em que estou à frente da Prefeitura de Aracaju, essa relação harmoniosa se fortaleceu ainda mais. Então, este é um momento que consolida ainda mais essa parceria para o crescimento, desenvolvimento e avanços da cidade”, completou.
O agora prefeito em exercício, Ricardo Vasconcelos, disse que “assumir a gestão de Aracaju neste período, é motivo de grande satisfação”. Ele também se comprometeu em dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado por Edvaldo na capital, “alinhando as ações com um secretariado muito integrado”. “É um membro do parlamento municipal que estará à frente da Prefeitura pelos próximos dez dias e isso demonstra a relação de confiança e parceria que existe. Quero reafirmar o meu compromisso e dizer ao prefeito que darei continuidade ao seu trabalho com muita responsabilidade e muita dedicação, assim como ele vem fazendo, ao longo das suas gestões”, assegurou.
O prefeito Edvaldo Nogueira enviou à Câmara Municipal de Aracaju o ofício 44/2023, no último dia 15, no qual comunicou que se ausentará do município entre os dias 19 de fevereiro e 1º de março, “por motivo de viagem particular”.
PMA