A prefeitura de São Cristóvão comemorou o Dia do Agente de Trânsito nesta segunda-feira (23) com anúncio de concurso para a área. O prefeito Marcos Santana coordenou a solenidade e destacou a importância do trabalho dos agentes para a mobilidade urbana e segurança de pedestres e condutores.
Na ocasião, o gestor anunciou a realização de concurso para o órgão, que atualmente conta apenas com 11 agentes. O edital está em fase de preparação para posterior publicação.
“Nós, que somos servidores, precisamos pensar que a administração não atua para si mesmo, mas para a população. Não administramos pensando em categorias, mas no bem comum. Essa administração respeita o trabalho de vocês. Iremos realizar concurso após 19 anos para melhorar a qualidade do trabalho ofertado. Somos uma cidade de 100 mil habitantes, precisamos de uma SMTT equipada e atuante para garantir a segurança das pessoas”.
Também ocorreu assinatura do contrato para a reforma da sede da SMTT. Com prazo para execução de 180 dias, a obra será realizada com recursos próprios no valor de R$ 179.317,76. Para o superintendente da SMTT de São Cristóvão, Fábio Lemos, este é um grande momento para os agentes, que segundo ele, cumprem um papel primordial no município. “Essa é uma forma de prestigiar os funcionários efetivos que vem há anos prestando relevantes serviços. Hoje nós também entregamos um certificado de reconhecimento por esses serviços desempenhados aqui, mostrando para eles a importância que eles tem em nosso município na questão da mobilidade urbana. O nosso objetivo aqui é lembrar deles e saudar a todos nessa Semana Nacional do Trânsito”, pontuou.
De acordo com o diretor de transportes da SMTT, Nilton José dos Santos, a reforma do prédio onde os agentes ficam situados será algo positivo. “Isso trará uma melhor condição de administrar o órgão, teremos como armazenar o material, os agentes terão mais conforto, ou seja, toda estrutura para que eles possam prestar seus serviços. O principal objetivo da SMTT é o serviço de mobilidade urbana, e para que a estrutura administrativa e operacional possa realizar o serviço com qualidade, é importante que tenhamos um serviço de base e essa nova sede nos proporcionar isso”, afirmou.
Histórico
O prefeito relembrou que o órgão voltou a ser Superintendência em 2017, pois havia sido transformada em Diretoria em gestões anteriores. Na atual gestão, várias ações foram realizadas a exemplo da implantação de 131 placas de sinalização, pintura e revitalização de 25 faixas de pedestres e a reforma de dez abrigos de ônibus com planejamento para mais dez reformas de abrigos até o final de 2020.
O texto é da assessoria de imprensa.