Da redação, AJN1
Condenado a 23 anos de reclusão por um latrocínio ocorrido em Aquidabã, Washington Guimarães Sobrinho, o “Whashingtinho”, foi preso por uma equipe da Polícia Militar de São Paulo (PMSP). Ele foi capturado no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP), onde trabalhava como açougueiro. Washington deve ser transferido nos próximos dias para uma das unidades prisionais de Sergipe.
A informação é que os militares realizavam rondas pela localidade, quando observaram um homem em atitude suspeita, que tentou impedir a abordagem pulando o muro de uma residência. Foi solicitado reforço e após o cerco ao imóvel, Washington foi detido escondido embaixo de uma cama. Ao consultar os antecedentes criminais do suspeito através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os militares descobriram que ele estava com preventiva decretada pelo Judiciário sergipano.
Em maio de 2015, Washington participou do latrocínio que vitimou o comerciante e ex-vereador de Aquidabã Ednaldo Alves do Carmo, o “Vavá do Algodão”, 88. Ele chegou a ser preso durante as investigações, mas passou a responder a processo em liberdade.
*Com informações SSP