Em duas abordagens distintas nessa quarta-feira (30), policiais rodoviários federais apreenderam, um total de 16 mil blocos cerâmicos transportados sem nota fiscal. As ações aconteceram no km 200 da BR-101, no município de Cristinápolis.
Uma equipe PRF fazia o trabalho de fiscalização estática quando abordou o condutor de um caminhão M.BENZ/ATEGO com placas da Bahia. Durante fiscalização, o motorista informou que não portava nota fiscal para a carga de sete mil blocos cerâmicos. Durante a inspeção na cabine do veículo, os policiais ainda encontraram 15 comprimidos de “rebites”, os quais possuem em sua composição a droga anfetamina. O medicamento é utilizado por alguns motoristas para se manterem acordados e suportarem grandes jornadas de trabalho, e sua comercialização é proibida no Brasil.
Em outro momento, os policiais deram ordem de parada a um caminhoneiro que transportava nove mil blocos cerâmicos sem a devida documentação fiscal, embarcados em um M.BENZ/ATEGO com placas de Sergipe.
Ambos informaram que suas cargas eram oriundas de empresas sediadas em Itabaianinha. Os abordados assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) e seus veículos e cargas ficaram retidos no posto fiscal do município.