Da redação, AJN1
Derrotados no primeiro turno da eleição para governador, os candidatos Eduardo Amorim (PSDB) e Dr. Emerson Ferreira (REDE) prometem ouvir suas bases antes de definir se apoiarão algum dos dois candidatos que continuam na disputa pelo governo de Sergipe e para presidência da República. “Enquanto partido temos que fazer essa discussão vamos fazer com brevidade. Sempre como fazemos dentro da REDE, ouvindo, dialogando e discutindo porque a gente erra menos”, destacou Emerson Ferreira.
O mesmo posicionamento tem o senador eleito pela REDE, delegado Alessandro Vieira. “Vamos conversar com o partido, com nossos eleitores principalmente, e ter um posicionamento. Você não pode assumir uma liderança e não se posicionar. É importante sim, dar um posicionamento e manifestar em quem vou votar aqui em Sergipe, em quem vou votar para presidente da República. São 470 mil pessoas que confiaram em mim. Elas merecem ter a transparência nesse primeiro momento, quem eu vou escolher e quais são os motivos. Isso será feito com a máxima transparência e respeitando muito a vontade do eleitor”.
PSDB
Ao avaliar o resultado do primeiro turno, o senador Eduardo Amorim disse que deixa a disputa com a consciência tranquila, de quem fez uma campanha limpa. “Estou tranquilo e consciente. Agradeço ao povo de Sergipe pela luta. Com certeza fizemos uma campanha limpa, transparente e propositiva, sonhando com um Sergipe muito melhor. Continuarei sonhando com o Hospital do Câncer e outros projetos que beneficiam o coletivo”, afirmou Eduardo.
O senador acrescentou que sabe respeitar a vontade das pessoas, especialmente a do povo. “Minhas palavras, neste momento, também são de gratidão aos que se empenharam e superaram o cansaço físico nesses 45 dias de campanha”, destacou Eduardo Amorim.