Da redação, AJN1
Em entrevista, nesta segunda-feira (13), ao radialista Narcizo Machado, do Jornal da Fan, o senador Rogério Carvalho (PT) mostrou a sua disposição de concorrer ao Governo de Sergipe nas eleições do próximo ano, mesmo contar com o apoio do grupo liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD). “Eu estou à disposição para uma disputa eleitoral, agora não creio que seja no bloco do governador”, afirmou Rogério.
Questionado sobre a mudança promovida pelo governador no comando do Ipes, que ocorreu logo depois da participação do senador em um evento em Simão Dias, ao lado do ex-senador Antônio Carlos Valadares e do ex-deputado federal Valadares Filho, ambos do (PSB), Rogério Carvalho foi evasivo e disse acreditar que se tratou de uma coincidência. Ele disse ainda que atuado para conseguir recursos para Sergipe, a exemplo do empréstimo de R$ 200 milhões destinado a recuperação de rodovias.
Ainda na entrevista, o ex-senador Antônio Carlos Valadares (PSB), mesmo sem declarar oficialmente apoio a uma pré-candidatura de Rogério, disse que nacionalmente a tendência é que PSB e o PT façam uma composição para as eleições de 2022. “Existe a nível nacional uma tendência de apoiar o PT em todos os rincões do nosso país”, disse o ex-senador acrescentando que essa tendência deve se repetir no estado.