Foto: Reprodução/Redes sociais
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro lotaram o saguão de desembarque do aeroporto de Brasília.
O Boeing 737 MAX, da GOL, chegou por volta das 6h36 desta quinta-feira (30), conforme previsto pela companhia aérea. Durante o voo, Bolsonaro foi aplaudido pelos passageiros e chegou a ouvir vários gritos de “mito”.
Na quarta-feira (29), foi divulgado um plano de segurança que proibia manifestações no setor de desembarque. No entanto, a massiva concentração de apoiadores conseguiu entrar no aeroporto para realizar manifestação no local.
Horas antes do voo chegar em solo brasileiro, a oposição chegou a comemorar a informação de que Bolsonaro sairia da aeronave por uma via lateral do aeroporto, e não pelo setor de desembarque habitual para evitar tumultos.
Bolsonaro critica Lula
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (30), que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não fará “o que bem quer do futuro da nossa nação”.
O recado do ex-mandatário aconteceu durante encontro com deputados, senadores e lideranças nesta manhã, pouco depois de desembarcar em Brasília, onde se reuniu com políticos do Partido Liberal.
“Eu lembro lá atrás que, quando alguém criticava o Parlamento, Ulysses Guimarães dizia: ‘Espere o próximo’. Dessa vez, o próximo melhorou muito. O Parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação”, discursou Bolsonaro.
Na sequência, Valdemar Costa Neto lembrou que tanto Bolsonaro como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vão trabalhar na legenda partidária para as disputas municipais de 2024, que antecede a eleição presidencial de 2026.
A expectativa é que os dois sigam em viagem pelo país no segundo semestre, mas não juntos.
Fonte: Conexão Política