ARACAJU/SE, 28 de outubro de 2024 , 15:28:31

logoajn1

Esmeraldo Leal deve deixar secretaria de Agricultura para disputar vaga na Alese

Da redação, Joângelo Custódio

O secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), pode entregar a pasta já depois deste Carnaval. Ele confirmou, com exclusividade ao portal AJN1, que tem pretensões de lançar seu nome como candidato a deputado estadual nas eleições que ocorrerão em outubro próximo.

“Tenho interesse e isso está sendo discutido no âmbito do partido. Estamos finalizando essa possibilidade dentro do Governo e estamos esperando um possível afastamento. Se tudo der certo, a previsão é de que eu deixe o cargo depois do Carnaval, até porque o próprio governador Jackson Barreto deixou transparecer isso aos secretários que pretendem ser candidatos”, afirmou ele, que está há três anos à frente da secretaria.

Ainda segundo o gestor, há a possibilidade de o governador pedir que os secretários postulantes a cargos eletivos deixem as pastas ao final de fevereiro, visando organização. “Talvez ele queira que a gente feche o mês, e a gente se afaste em março. É o que eu acredito. Estou pronto para sair na hora em que o governador entender, dentro do limite eleitoral. Na minha cabeça, estou preparado para sair após o Carnaval”, reforçou Esmeraldo, que concorreu uma única vez a cargo de vereador, em Simão Dias, em 2004.

Esmeraldo fez questão de deixar claro que, enquanto a pretensão política não for oficializa, ele está secretário e não há outra prioridade a não ser tocar os assuntos de interesse de Estado voltados para agricultura. “Isso está sendo debatido. Até oficializar a candidatura, a minha prioridade absoluta é a Secretaria. Só terei segurança em debater política após a decisão de afastamento”, observou ele, que é ligado às correntes de Rogério Carvalho e João Daniel.

Você pode querer ler também