ARACAJU/SE, 26 de outubro de 2024 , 3:27:14

logoajn1

Senador Alessandro Vieira classifica possível recondução de Aras na PGR como “afronta à democracia”

Da redação, AJN1

O Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) lançou críticas contundentes ao atual Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, chamando-o de “o pior PGR da história”. O congressista afirmou que uma eventual recondução de Aras ao cargo representaria um “tapa na cara dos brasileiros” e uma “afronta à instituição Ministério Público Federal”, além de considerar tal ato como uma “traição imperdoável à democracia”.

Em um tom assertivo, o político declarou que, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometa o que ele chama de “erro” de reconduzir Aras, o Senado teria a responsabilidade de rejeitar essa decisão.

A cúpula da PGR, segundo a Polícia Federal, teria agido para proteger de uma investigação o dono da construtora Tecnisa, Meyer Nigri, após pedido do próprio empresário, enviado por mensagem de WhatsApp ao chefe do órgão, Augusto Aras.

Diálogos interceptados pela Polícia Federal mostram que Nigri, um dos empresários mais próximos do então presidente Jair Bolsonaro, acionou Aras quando tomou conhecimento de que poderia ser alvo de uma investigação pela disseminação de mensagens de teor golpista. O pedido de investigação partiu do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), com base em reportagem do site “Metrópoles”.

As acusações repercutiram amplamente, levantando preocupações sobre a independência e imparcialidade do Ministério Público Federal.

Você pode querer ler também