ARACAJU/SE, 31 de outubro de 2024 , 6:33:23

logoajn1

Senadora aposta num país mais desenvolvimentista em 2019

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) entende que o Brasil e os brasileiros atravessaram o ano 2018, que está se findando, com muita dificuldade, sobretudo, do ponto de vista econômico. 2019, no entanto, aposta a parlamentar, não de forma imediata, mas traz um sopro de esperança, especialmente, no campo financeiro.

“2018 foi o ano do desemprego, da acentuação da crise econômica, problemas que tiveram reflexos em toda a cadeia produtiva do país, resultando em sérios problemas sociais”, afirmou, completando que tem acompanhado as manifestações otimistas de economistas e de setores empresariais que apostam na construção de uma política de garantia de renda e ampliação da competitividade, retomando o crescimento e o consequente desenvolvimento do Brasil.

Maria do Carmo disse ter clareza de que a situação não é simples, considerando todo o processo de desmonte que foi imposto ao Brasil ao longo da última década, mas acredita que, aos poucos, as coisas vão retomando os seus lugares e a ordem volta a ser estabelecida. “ O Governo Temer já começou a colocar o país no trilho, a partir das reformas que foram aprovadas, mas muito ainda precisa ser feito para avançarmos nesse caminho do crescimento”, afirmou a senadora.

De acordo com ela, a concretização desse otimismo se dará com algumas medidas, entre elas a composição de uma força política, por parte do novo presidente, Jair Bolsonoro, para aprovar projetos e reformas que tragam esse novo fôlego ao país. A reforma da previdência, citou Maria do Carmo, “é sem dúvida a mais importante já que representa mais de 50% do orçamento” e se não houver mudanças terá um peso muito maior nas contas públicas.

Você pode querer ler também