ARACAJU/SE, 29 de agosto de 2024 , 2:43:27

logoajn1

Senadora Maria do Carmo diz que não será candidata à reeleição no pleito de 2022

Da redação, AJN1

Agora é oficial. A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) disse que não será candidata à reeleição no pleito de 2022. Aquele que seria um quarto mandato foi categoricamente rechaçado pela senadora nesta terça-feira (26), durante entrevista ao portal do jornalista Jozailto Lima.

“Eu não estou doida. Ainda. E nada me fará mudar. Não tem nenhum mecanismo que possa me fazer voltar atrás e disputar um quarto mandato. De jeito nenhum”, diz a senadora, a qual é viúva do ex-governador João Alves Filho, que morreu em novembro de 2020.

De forma espontânea e cristalina, Maria, que fará 80 anos no próximo dia 23 de agosto, sendo 22 dedicados ao Senado, deixou claro que a candidatura não a interessa mais. “Eu vou fazer agora em 2021 os meus 80 anos. A eleição é em 2022, e eu iria para ela com 81. Se eu ganhar, vou acabar o meu futuro mandato com quase 100 anos. Com 90. Portanto, a candidatura não me interessa de jeito nenhum. Eu estou há 22 anos em Brasília como senadora, e depois eu quero descansar. Acabou-se”, sentencia a primeira, e única mulher eleita senadora por Sergipe.

Por fim, Maria do Carmo revela que tem a intenção de trabalhar para eleger uma pessoa do seu grupo para a vaga que ocupa hoje. “Se eu puder fazer esse sucessor, eu quero. Pretendo deixar alguém como sucessor e que faça um bom trabalho. Nós estamos aí pensando que Luciano Nascimento, o Luciano de Menininha, pode ser o candidato a senador. Machado vai ser candidato a deputado federal”, revela.

 

Você pode querer ler também