A sessão extraordinária virtual da Câmara Municipal de Aracaju, desta quarta-feira (24), foi marcada por uma discussão muito acalourada entre os vereadores Nitinho Vitale (PSD) atual presidente da casa e o ex-presidente, Vinícius Porto (PDT).
Cabo Amintas assistiu, assim como todos, perplexo às queixas e revelações feitas por Nitinho contra a antiga gestão de Vinícius Porto. Os vereadores trocaram acusações que envolvem o número de cargos comissionados na CMA. Nitinho relatou que assumiu a presidência após Vinícius e que existiam mais de 800 cargos que ele conseguiu reduzir para os 553 cargos atuais.
Durante a discussão na sessão, Nitinho disse que “na época da eleição, você Vinícius, duplicou o número de cargos comissionados. Empurrava ‘guela dentro’ os projetos nos vereadores, antes aconteciam truculências com os projetos nessa Casa, agora todos os projetos são discutidos. Vossa excelência está com raiva porque fez o telhado da Câmara duas vezes, com a reforma de agora o telhado vai durar 30 anos, não é remendo não”.
O vereador Vinícius Porto rebateu a fala do presidente da CMA e o chamou de mal educado e desequilibrado. “Que ignorância é essa? Que gesto terrível é esse? Vossa excelência errou feio, nunca te tratei assim. Isso que você acaba de fazer fere o Artigo 29 da Constituição Federal, isso é ridículo, é uma falta de respeito”, disse.
Sobre a confusão na Sessão, Cabo Amintas destacou que as denúncias são muito graves e irá tomar providências. “Essa discussão trouxe algo surpreendente, muito grave e que o povo de Aracaju deve tomar conhecimento. É necessário que os órgãos fiscalizadores tomem ciência das ações praticadas na Casa. Vou levar ao conhecimento do Ministério Público as acusações que aconteceram hoje na Câmara de Vereadores. Histórias de que fazem reformas demais, outras histórias que envolvem cargos em períodos eleitorais, cada um que responda por si. Só não podem brincar com o dinheiro público, mas parece que eles estão acostumados com isso. Não vamos deixar isso barato, com quem está a verdade? A população de Aracaju precisa saber”, declarou Amintas.
Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Cabo Amintas