ARACAJU/SE, 27 de outubro de 2024 , 3:29:02

logoajn1

STF determina retorno de Paulinho à Alese, diz advogado

 

Da redação, AJN1


Nesta segunda-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, através de liminar, determinou que o deputado afastado Paulo Hagenbeck Filho, o Paulinho da Varzinhas, retorne à Assembleia Legislativa (Alese). O conteúdo da decisão foi revelada pelo advogado do parlamentar, Aurélio Belém. O assessor de Comunicação da Alese, Marcos Aurélio, disse que o parlamento só obedecerá a ordem quando for notificado.


Entenda

Paulinho, assim como Augusto Bezerra, é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposto beneficiamento com o repasse indevido das verbas de subvenções da Alese. Foram analisados os repasses feitos por Paulo à Associação dos Moradores e Amigos do Conjunto Veneza (Amanova) e à Associação Sergipana dos Produtores de Eventos (ASPE) e ficou demonstrado, para o MPE, que o deputado agiu ativamente para montar um esquema de desvios das verbas de subvenções da Assembleia Legislativa.

Augusto Bezerra

Segundo o Procurador Regional Eleitoral, Rômulo Almeida, o deputado teria agido deliberadamente na distribuição de dinheiro a entidades de fachada, além de ter feito uso de dinheiro para sua campanha em 2014. Augusto é apontado por repassar recursos para a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova), via empresário Nollet Feitosa, esse o articulador dos repasses de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa para a entidade.

 

Você pode querer ler também