Da redação, AJN1
As contas da Prefeitura de Aracaju estão desbloqueadas. É o que informam o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, e o conselheiro Ulices Andrade. A decisão em liberar as contas veio após os conselheiros receberem hoje o prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, quando o gestor apresentou documento atestando a conclusão do pagamento do 13° salário, em atraso desde novembro, de todos os servidores do município e deverá implantar medidas de redução de gastos para buscar o equilíbrio das contas.
“A decisão do TCE quanto ao pagamento do salário de novembro e do 13º salário foi cumprida, então já não havia mais motivo para continuar com o bloqueio das contas”, afirmou Clóvis Barbosa. O conselheiro Ulices Andrade concordou com o desbloqueio. “A administração anterior não cumpriu o que foi estabelecido pelo TCE, mas hoje o prefeito Edvaldo Nogueira cumpre e nos traz os comprovantes de que pagou o 13º salário. De modo que o tribunal vê com bons olhos a atitude do novo prefeito”, ressaltou.
“Solicitei o desbloqueio das contas, que foi uma preocupação correta do Tribunal, tomada em relação à antiga administração. Hoje, entrego um documento afirmando que o 13° dos servidores foi quitado e, anexado a ele, uma cópia do Diário Oficial com os atos que assinei ontem na prefeitura com medidas duras, drásticas, de economia, que vai desde gasolina à redução dos cargos comissionados”, explicou Edvaldo Nogueira.