O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Alves, neste sábado, 31, aos 83 anos.
De acordo com a presidente do TCE, conselheira Susana Azevedo, ao longo de sua “notável trajetória”, Maria do Carmo dedicou sua vida ao serviço público, deixando um legado inestimável para o povo sergipano.
“Foi uma mulher de espírito público elevado, cujo comprometimento com o bem-estar social de Sergipe marcou sua atuação política”, afirma.
A presidente do TCE acrescenta ainda que durante seus três mandatos como senadora, “Dona Maria” foi uma incansável defensora das causas sociais, com ênfase na promoção de políticas voltadas para a inclusão social, à melhoria do ensino público, a proteção dos direitos das mulheres e crianças, e o combate à pobreza.
“Seu trabalho em prol dos menos favorecidos foi reconhecido em todo o estado e além dele, consolidando sua imagem como uma líder sensível e atuante nas questões que mais afetam a população”, ressalta a conselheira.
Neste momento de profunda tristeza, todos que fazem o Tribunal de Contas de Sergipe se solidarizam com familiares e amigos da ex-senadora Maria do Carmo Alves.